Entidade não governamental lança projeto para atender pessoas LGBTQIA+ privadas de liberdade
O projeto desenvolve ações e atividades com pessoas LGBTQIA+ que estão privadas de liberdade no regime fechado nas unidades penitenciárias do Estado e com egressos do sistema carcerário. A ideia do projeto, com o envolvimento dos parceiros, é auxiliar as pessoas LGBTQIA+ a romperem o ciclo de pobreza, marginalização e violência em que vivem no cárcere.
E auditório do Fórum de Cuiabá também vai acolher, de 16 a 18 de novembro, no período da manhã, o 1º Encontro Redes Locais voltado ao sistema penitenciário, promovido pelo Conselho da Comunidade de Execução Penal de Cuiabá e Várzea Grande (Concep).
Esse encontro conta com o apoio do Poder Judiciário e de diversas instituições, órgãos estaduais, autarquias, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional de Mato Grosso e o Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de Mato Grosso.
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: arte colorida, com fundo verde, com o nome do Encontro Redes Locais, data e local do evento e com o QRCode para a inscrição, que é gratuita.
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br